Vereador Yuri fica gravemente ferido em acidente na BA-290; duas pessoas morrem

Um acidente entre um veículo de passeio e uma carreta que transportava eucalipto deixou duas vítimas fatais e dois feridos, entre eles, o vereador de Teixeira de Freitas, Yuri da Tajon (PR), 21 anos de idade. Yuri e uma mulher, até o momento, não identificada pela polícia, estavam no banco de trás do veículo e ficaram gravemente feridos.aaasa1

O motorista do veículo GM Corsa Wind, de cor verde, placa policial JNO 1356, identificado como Leandro José Duque de Oliveira, 23 anos, morador de Teixeira de Freitas, e uma mulher, ainda não identificada, morreram no local do acidente. O fato aconteceu por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, na altura do km 35, próximo à entrada do distrito de Barcelona.

O condutor do Corsa vinha sentido a Teixeira de Freitas e a carreta, de placa policial JPI 3513, ia sentido a Medeiros Neto. Segundo informações do motorista [que nada sofreu], Leandro perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo-se do lado do motorista da carreta. Ainda segundo o carreteiro, ele tentou tirar a carreta, mas, o farol do Corsa estava alto no seu rosto.

O carreteiro foi identificado como sendo Marcos Paulo Pereira de Souza. O vereador Yuri e a outra vítima foram socorridos pelo Samu ao Hospital Municipal. O estado de saúde deles é considerado grave, mas, não correm risco de morrer. O Corpo de Bombeiros precisou usar equipamentos para retirar o corpo das ferragens. O Corsa ficou totalmente destruído.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local e tomaram todas as providências. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente e vai apurar responsabilidades. O vereador e a outra vítima passam por cirurgias e ainda não há mais informações. As vítimas fatais foram removidas ao IML. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews