Trump promete retirada dos EUA de acordo de livre comércio

No vídeo publicado no canal youtube, o presidente eleito Donald Trump apresentou suas metas para os primeiros 100 dias de governo.

A primeira promessa é a retirada dos Estados Unidos do chamado TPP, o Acordo Transpacífico de cooperação econômica. O TPP é considerado pelo governo Barack Obama um acordo importante para barrar o crescimento da China.

Ele integra países como Estados Unidos, Japão, Canadá, Malásia, Singapura e na América latina, México, Chile e Peru. Trump defende a extinção deste acordo que, segundo ele, só teria trazido prejuízos para os Estados Unidos.

Trump defendeu ainda a retirada das restrições sobre a produção de energia elétrica. São ações que foram definidas no ano passado para combater as mudanças climáticas.

Outra medida anunciada no vídeo foi a investigação do programa de vistos de trabalho para imigrantes. Trump quer investigar se há abusos cometidos, como por exemplo, se existe excesso na quantidade de vistos profissionais concedidos.

A mensagem de Donald Trump sobre os 100 primeiros dias de governo deixa claro que a gestão dele vai ser protecionista. Com base nisso, Trump pode revogar tratados e se retirar de acordos importantes firmados globalmente.

Confira no player acima.