Transformers: A Era da Extinção

Transforms posterSinopse e detalhes
Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.

Confira o trailer dublado:::

Atores e atrizes
Mark Wahlberg Personagem: Cade Yeager
Stanley Tucci Personagem: Joshua Joyce
Kelsey Grammer Personagem: Harold Attinger
Nicola Peltz Personagem: Tessa Yeager
Jack Reynor  Personagem: Shane Dyson
Titus Welliver Personagem: James Savoy
Sophia Myles Personagem: Darcy Tirrel
Bingbing Li Personagem: Su Yuerning

Curiosidades
Franquia
Continuação de Transformers, Transformers – A Vingança dos Derrotados e Transformers: O Lado Oculto da Lua.
Mudou de ideia
Michael Bay chegou a afirmar que não retornaria para Transformers 4. Segundo o cineasta, sua mudança de ideia aconteceu quando ele finalmente visitou a atração da franquia no Universal Studios e se deparou com uma fila de espera de três quarteirões formada por uma multidão de fãs.
Cotado
Jason Statham esteve cotado para assumir o papel principal do filme, mas o nome do ator parece ter surgido muito mais em razão de seu relacionamento com Rosie Huntington-Whiteley – substituta de Megan Fox – do que por causa de uma sondagem oficial.
Reboot ou continuação?
O produtor Lorenzo de Bonaventura diz que o filme é uma mistura de reboot com continuação.
Protagonista-dublê
Segundo os produtores, 90% das cenas de ação de Mark Wahlberg tiveram a participação do próprio ator apenas, sem auxílio de dublês.
Bumblebee, o desbocado
Esse é o primeiro filme da franquia em que Bumblebee solta um palavrão compreensível aos humanos.
Demissão digital
Durantes a passagem do blockbuster por Hong Kong, milhares de pessoas acompanhavam às filmagens através de prédios de habitação e estacionamento próximos. Após rodar uma cena com uma imensa explosão, Michael Bay pegou seu megafone e disse aos indesejados “figurantes” ao redor: “Vocês pensam que vão ficar aí e aparecer no meu filme? Vocês serão todos digitalmente apagados [das cenas]!”