Traficante é preso comandando ‘boca de fumo’ na rua da delegacia

Na tarde de quinta-feira, dia 26 de janeiro, policiais militares da Rondesp Sul receberam uma denúncia anônima de que uma residência localizada na rua Euclides da Cunha, próximo à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, estava sendo usada como “boca de fumo”, com movimentação frequente de viciados. A guarnição foi ao local, onde abordou um suspeito na porta do imóvel. Ao ser questionado, ele relatou ser viciado e que estava ali pra comprar drogas.

Ainda mais desconfiados, os militares adentraram à residência, onde encontraram Giliard Oliveira da Costa, de 30 anos, natural de Caravelas, que estava em posse de 28 pedras de crack, já embaladas e prontas para comercialização, porções de maconha, saquinhos plásticos e dois aparelhos celulares. Com a descoberta, o acusado recebeu voz de prisão e foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Marco Antônio Neves, titular da especializada.

Segundo os militares da Rondesp, Giliard, mais conhecido como “Gili”, já possui passagem na polícia e, recentemente, conseguiu escapar de uma outra abordagem do Peto, ocorrida no Ulisses Guimarães, região oeste da cidade. Na época, uma mulher, que seria sua companheira, acabou presa com drogas.

No fim da tarde de quinta-feira, dia 26, após oitivas, o delegado Marco Antônio Neves indiciou o elemento por tráfico de drogas. Ele foi levado à carceragem da 8ª Coorpin, mas após a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil, será mandado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vai permanecer à disposição da Justiça. Fonte: TN