Tomam posse os novos conselheiros tutelares de Teixeira de Freitas

conselheiros-tutelar-TeixeiraDois novos conselheiros tutelares suplentes tomaram posse nesta terça-feira, 13 de janeiro, em Teixeira de Freitas. A votação  que elegeu os novos conselheiros aconteceu no dia 27 de dezembro de 2014, na Câmara Municipal.

O ato de posse foi realizado na Casa dos Conselheiros, localizada no centro da cidade, ao lado da CDL. Estiveram presentes, Carlos Magno Estanislau, presidente do COMDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luan Amaral, coordenador geral do processo eleitoral para conselheiro tutelar suplente, além de conselheiros tutelares titulares, vereadores e representantes da Prefeitura Municipal.

Segundo Luan Amaral, o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares suplentes surgiu da necessidade de complementar o quadro com dois novos membros, para integrar o Conselho Tutelar do Município, no decurso do ano 2015 ou até o dia da posse do Processo de Escolha Unificado Amplo, que ocorrerá no mês de outubro conforme nova legislação em vigor, a Lei 12,694/2012.

Os novos conselheiros suplentes eleitos foram, Vitor Volejo, eleito em primeiro lugar com 277 votos favoráveis e Soane Charmite com 113 votos. Apenas um voto foi nulo.

Vitor Volejo disse que está disposto a se esforçar para realizar um bom trabalho e que irá se dedicar somente ao Conselho Tutelar, na luta e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

De acordo com Carlos Magno Estanislau, presidente do COMDECA, os novos conselheiros já assumirão de imediato para completar a falta dos conselheiros titulares e suprir as necessidades do momento, pois do total de seis conselheiros tutelares do município, um se encontra afastado e outro com férias vencidas. Por: Natália Medeiros/Sulbahianews