Teixeira será palco de mais uma grande competição do futebol baiano

O torcedor já pode se preparar para mais uma emocionante competição do futebol profissional da Bahia. Faltam apenas alguns dias para a bola rolar na edição 2014 da Copa Governador do Estado.

 competiçãoEntre os dias 19 de outubro  e 30 de novembro oito clubes disputam mais um título estadual. Além da taça de campeão, estão em jogo as vagas na Copa do Brasil 2015 e Série D do Brasileirão 2015.
Os protagonistas de mais uma grande festa do esporte da boa terra serão Bahia, Catuense, Colo Colo, Galícia, Jacuipense, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista. Os oito clubes cumpriram os requisitos necessários e confirmaram suas inscrições para participar de uma das mais importantes competições da Bahia.

O estádio de Teixeira de Freitas está sendo preparado pela Secretaria de Esportes do município para receber esta importante competição que irá trazer divisas para o município e impulsionar os nossos talentos. O primeiro jogo será dia 19 de outubro, entre Serrano e Colo Colo.

O Serrano já está em Teixeira de Freitas sob o comando do técnico Marivaldo Mirando e do diretor de futebol Adão Pinheiro, onde segue com treinos coletivos, avaliações físicas, entre outras atividades para compor a equipe titular.

O presidente do Clube, já com residência fixa em Teixeira de Freitas, diz que os “bons ventos sopram em favor do futebol teixeirense, que tem um povo e uma torcida encantadora, além de ser um importante reduto de grandes promessas para o futebol brasileiro. Estamos buscando grandes parceiros a nível de Brasil para apoiar o clube nessa nova temporada além de contar com o apoio dos empresários do município”. O presidente afirma ainda que está articulando a vinda oficial do clube para a cidade, que depende de prazos e trâmites burocráticos.

Além da Copa Governador, também vai acontecer no mesmo período o Campeonato Municipal de Futebol Amador, onde tradicionais clubes da cidade irão participar e se beneficiar dessa importante temporada para o futebol teixeirense.

O secretário Fernando Melo acredita que por meio do futebol profissional se pode revelar atletas para grandes clubes e transformar Teixeira de Freitas em uma grande vitrine para o futebol brasileiro. O secretário afirma ainda que além da importância das competições para os atletas, os jogos serão uma importante atividade de lazer para o povo teixeirense.