Suplementos vitamínicos e medicamentos sem registro são apreendidos

Dando continuidade a ação iniciada no mês de maio, que tem por objetivo retirar das prateleiras das farmácias e drogarias supostos suplementos vitamínicos e medicamentos fitoterápicos derivados de ervas medicinais, a Vigilância Sanitária de Eunápolis apreendeu, nos últimos dias, mais de 500 unidades desses produtos.
MedicamentosPara dar aparência de produtos legais, enganando, assim, os consumidores, os produtos tinham nos rótulos números de CNPJ e código de barras fraudados e o que é mais grave: não eram registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

produtos naturisPara a Vigilância Sanitária, por não prestarem essas informações e não terem as formulas registradas, esses produtos são considerados falsos. ‘Produtos assim podem ocasionar danos a saúde’, alerta o diretor da Vigilância, Nilson Marques Silva Júnior, que esclarece que essa ação vai continuar em todo município.
O diretor informa, ainda, que dúvidas, informações e denúncias podem ser obtidas ou feitas pelo telefone (73) 3281-1141. Fonte: Radar 64