Crédito: Reprodução/E-CidadaniaPrograma E-Cidadania disponibiliza votação para revogação do estatuto do desarmamento

Na última segunda-feira, 29, o site do Senado Federal publicou uma consulta pública a respeito do plebiscito para a revogação do Estatuto do Desarmamento.

A consulta, feita por meio do programa “E-Cidadania”, confirma a declaração de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da república a partir de janeiro de 2019, sobre as pautas legislativas que dará prioridade.

Para quem não sabe, a revogação do estatuto foi uma das principais propostas de campanha do político para a área da segurança pública.

Para votar, clique no link.

Apenas com um dia no ar, a pesquisa registrava 580 mil votos a favor, contra 793 mil dos que não querem que o plebiscito aconteça.

A população precisará responder “sim” ou “não” para as seguintes perguntas:  “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”; “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” e “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure a posse de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?”.