Seleção brasileira feminina começa a disputar Torneio Internacional de Brasília

selecao-brasileira-femininaA Seleção Brasileira feminina começa a jogar pelo pentacampeonato do Torneio Internacional nesta quarta-feira, às 21h50. Pela segunda vez, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco do torneio, que conta com quatro seleções: Brasil, Argentina, Estados Unidos e China. Na primeira rodada, a China encara as norte-americanas, atuais campeãs olímpicas, enquanto as meninas do Brasil fazem clássico regional com as argentinas.

A competição vai ajudar a seleção a se preparar para a Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada entre junho e julho, no Canadá. No Mundial, o Brasil caiu no Grupo E, junto com Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica. Antes de desembarcar na capital federal, na segunda (8), o grupo de 23 jogadoras se concentrou e treinou por mais de uma semana na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

No ano passado, o Brasil venceu o Torneio Internacional de Brasília de forma invicta, com três vitórias (Chile, 2 a 0; Escócia, 3 a 1 e Chile, na final, por 5 a 0) e um empate (Canadá, 0 a 0). A seleção venceu as edições de 2009, 2011, 2012 – estas realizadas em São Paulo – e a 2013, jogada em Brasília.

Entre as convocadas para o torneio estão estrelas do futebol feminino, como Marta, cinco vezes melhor do mundo, e Maurine, que já defendeu a camisa da seleção em Copas do Mundo e Olimpíadas. Campeãs do Torneio Feminino Internacional de Clubes no Japão pelo São José, a goleira Andreia Suntaque, a lateral-direita Poliana, a volante Formiga, a meia Rosana, e as atacantes Debinha e Andressa Alves também se juntaram à lista de última hora.

A disputa de terceiro lugar e a final do Torneio Internacional de Brasília estão marcadas para o próximo dia 21. Todas as rodadas do campeonato serão duplas, com dois jogos no mesmo dia.

Confira as datas e horários dos jogos do Torneio Internacional de Brasília:

(horário de Brasília)

10 de dezembro
18h45
China x EUA
21h50
Brasil x Argentina

14 de dezembro
16h
Argentina x China
18h45
Brasil x EUA

17 de dezembro
18h45
EUA X Argentina
21h50
Brasil x China

21 de dezembro
16h
Disputa do terceiro lugar
18h45
Decisão do título