Segurança no Pedrão 2014: Eunápolis cria força-tarefa

Comissão de segurançaPreocupado em garantir a segurança nos três dias de festejos do Pedrão 2014 (27, 28 e 29/06), o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, determinou que a comissão do Pedrão, presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Martins, junto ao coordenador de segurança do evento, secretário de Comunicação Isnard Vasconcelos, realizasse com antecedência a primeira reunião referente à segurança da festa.

Realizada na Sala de Reuniões do gabinete do prefeito, na manhã desta quinta-feira (15), a gorça tarefa de segurança do Pedrão 2014 reuniu representantes de todas as forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF), Corpo de Bombeiros, vigilantes, segurança privada, trânsito e Guarda Municipal onde foi apresentada a planta do evento, com a localização de todos os stands para que as sugestões de melhoria possam ser adaptadas.

‘Este ano teremos uma estrutura maior e melhor para as forças policiais, com iluminação também do circuito externo e um corredor de deslocamento para facilitar o trânsito, tanto da polícia quanto da equipe de trabalho’, informou o engenheiro responsável pela planta do circuito, Ângelo Manoel.

Segundo o presidente da comissão do Pedrão, Roberto Martins, o intuito do prefeito é que este primeiro contato fosse realizado com antecedência para que as todas as sugestões sejam acatadas visando a manutenção da paz e tranquilidade no circuito. ‘Assim como todos os eventos que a prefeitura municipal vem realizando, o Pedrão é uma festa para toda a família eunapolitana e de toda a região. Sabemos que o Pedrão de Eunápolis nunca registrou uma ocorrência policial grave e a preocupação do prefeito Neto é que se mantenha assim’, declarou Martins.

Ao fim das discussões, o coordenador de Segurança, Isnard Vasconcelos, registrou que todas as solicitações referentes à estrutura, estadia e alimentação sejam encaminhadas via ofício à comissão do Pedrão, com antecedência, para que sejam devidamente providenciadas, garantindo, assim, a segurança e tranquilidade dos festejos.
O Pedrão 2014 será realizado pela Prefeitura de Eunápolis entre os dias 27 e 29/06, na BR-367 e já confirmou a participação de artistas de renome nacional, como Luan Santana, Cesar Menotti e Fabiano, Pablo, Garota Safada, Silvano Sales, entre outros. Por Redação, com informações da Secom