Segunda começa recadastramento e cadastramento do Passe Livre Estudantil

passe-livre-TeixeiraSegunda-feira, 26 de janeiro, começará o recadastramento e cadastramento do Passe Livre Estudantil em Teixeira de Freitas – benefício oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Os estudantes devem se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, na avenida Presidente Getúlio Vargas, 1721, próximo ao Estádio Municipal. A Secretaria estará realizando um mutirão ao longo de toda semana, das 8 as 17 horas, sem interrupção para almoço, a fim de que todos os beneficiados não fiquem de fora.

Os documentos necessários para as pessoas que irão fazer um novo cadastro são: comprovante de residência, documentos pessoais, número do NIS (identificação social) e uma foto 3×4, observando que cada documento deve acompanhar uma xérox.

Já para recadastramentos, serão necessários: documentos pessoais e comprovante de residência (xérox de tudo) mais número do NIS.

Têm direito ao Passe Livre todos os estudantes que residem a quatro quilômetros ou mais da sua unidade escolar e estiverem inclusos no perfil social do benefício, que será diagnosticado no ato de inscrição do CadÚnico, que também funciona na Secretaria de Assistência Social, pela manhã.

Jussara Bahia, que assumiu a pasta de Assistência Social a pouco tempo, afirma ainda que cada estudante será referenciado e acompanhado por uma equipe da Assistência Social, para fortalecer o que chamamos de sistema de Serviço de Convivência de Vínculos, direcionando cada estudante para um Centro de Referência Social ( Cras ). Por Pauta Diária/Ascom SAS