Saiba qual é capital mundial com mais bilionários

Bilhonários2Cidade tem 72 moradores com patrimônio a partir de 1 bilhão de libras, e fica à frente de Moscou e Nova York

Um novo estudo sobre grandes fortunas conclui que Londres se tornou a capital com maiores riquezas, com mais bilionários que qualquer outra cidade.

O jornal The Sunday Times, que publicou a lista, diz que Londres tem 72 moradores cujas fortunas passam de US$ 1,6 bilhão. A cidade aparece à frente de Moscou, que tem 48 bilionários; New York, com 43; São Francisco, que tem 42; Los Angeles, com 38; e Hong Kong, com 34.

A Inglaterra também tem mais bilionários por habitante que qualquer outro país, com um bilionário a cada 607 mil britânicos comparado com um para cada 1 milhão de americanos.

O jornal publica uma lista anual com os mais ricos da Inglaterra, mas esta é a primeira vez que deu um passo adicional para ver como a média de grandes fortunas do país se compara com a de outros países.

Os irmãos que nasceram na Índia Srichand e Gopichand Hinduja estão no topo da lista, com uma fortuna estimada em 11,9 bilhões de libras. Ambos administram o grupo Hinduja, um conglomerado global.

Srichand e Gopichand tomaram o lugar do homem mais rico do ano passado, Alisher Usmanov, que viu sua fortuna cair para 10,65 bilhões de libras, em grande parte por causa da queda do rublo.

A lista ainda é composta pelo magnata Lakshmi Mittal, em terceiro lugar, e o dono do time de futebol Chelsea, Roman Abramovich.