Runco confirma David Luiz contra a Itália, mas Paulinho ainda é dúvida

Uma boa notícia, e outra nem tão boa. O médico da seleção brasileira, José Luis Runco, atualizou, nesta quinta-feira, as situações de David Luiz e Paulinho, que deixaram o jogo contra o México com problemas médicos. O zagueiro, que sofreu uma fratura no nariz, não será problema contra a Itália. Já o volante amanheceu com o tornozelo esquerdo inchado e pode ser desfalque no sábado.
– Foi uma entorse leve. O Paulinho acordou com o tornozelo dolorido e um pouco inchado. Não será necessário fazer um exame de imagem, mas vamos acompanhar e determinar se ele pode não participar da partida de sábado – disse Runco.
Em relação a David Luiz, que fraturou o nariz após receber uma cabeçada acidental contra o México, Runco revelou que um exame de imagem será realizado em Salvador para avaliar o tipo de fratura. No entanto, o jogador está à disposição o técnico Luiz Felipe Scolari contra a Itália.
– O David Luiz acordou bem, com o nariz um pouco inchado. Quando chegarmos a Salvador, vamos ter um contato com um colega otorrino para sabermos se é uma fratura óssea e de cartilagem. Será feito um exame de imagem. Mas isso não muda nada em relação à partida. E só para saber o que será feito no futuro
Nome do jogo contra os mexicanos, Neymar também deixou a partida com um pouco de dor na coxa direita, após sofrer uma pancada. No entanto, nada relevante, segundo Runco.
– O Neymar levou uma pancada na coxa direita. Tratou ontem mesmo com gelo, tomou um analgésico e já está tudo bem.
A seleção brasileira embarca na tarde desta quinta-feira para Salvador. Sábado, às 16h, o time enfrenta a Itália, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações. O Brasil, que já está classificado para as semifinais, joga por um empate para garantir a primeira colocação.