Rodrigo Pitbull, o atleta teixeirense campeão de Jiu Jitsu

Rodrigo Araújo também conhecido como “Rodrigo Pitbull”, é carioca, mas foi em Teixeira de Freitas que ele teve sucesso nas lutas. O atleta começou sua trajetória no Jiu Jitsu em 2004, e em 2007 foi campeão Capixaba na modalidade, no ano seguinte, passou a ser faixa azul.

“Me lembro muito desse campeonato, foi meu primeiro campeonato de faixa azul e a categoria peso pena adulto sempre foi uma das mais difíceis, fiz três lutas e fui campeão“, disse Rodrigo.

A partir daí, o atleta não parou e recebeu o título de Campeão Brasileiro CBJJ NO GI peso e absoluto, tri Campeão Brasileiro, Campeão Brasília Open adulto preta, Campeão São Paulo Open. Ao todo, são mais de 40 títulos no Jiu Jitsu.

Além disso, Rodrigo Pitbull também é campeão no MMA. Fez três lutas e trouxe para casa, duas vitórias como profissional e um como amador.

Agora professor, Rodrigo Pitbull além de competir, segue com a missão de formar novos campeões de destaque no Jiu Jitsu e no MMA.

“Temos vários atletas se destacando na academia, graças a Deus já temos vários campeões a nível nacional e também atletas campeões internacionais lutando por toda a Europa. No MMA o retrospecto como treinador também é ótimo tendo 15 vitorias, 1 empate e apenas 4 derrotas”, finalizou o professor.

Fonte: sbn.jor.br