Retroescavadeira é recuperada pela PM em Cachoeira do Mato

retroescavadeira-caterpillar-41E-01Policiais militares recuperaram nesta terça-feira, 09 de dezembro, uma retroescavadeira Caterpillar ano 2013, que havia sido furtada há 14 meses de uma empresa em Baixo Gandu no Espirito Santo. Segundo informações, a máquina foi furtada por indivíduos que chegaram com uniformes da Empresa Vale do Rio Doce, empresa para a qual a máquina prestava serviços na época.

Chegaram, solicitaram a máquina e a levaram em uma prancha. E nesta terça-feira (09), foi localizada, por volta das 17h00, em Cachoeira do Mato, interior de Teixeira de Freitas, por policiais militares do referido distrito. A máquina retroescavadeira está avaliada em R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais). O dono havia acabado de comprar a máquina parcelada e tomou o prejuízo.

Uma pessoa foi conduzida para averiguação na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles. Segundo o conduzido, ele não sabia que a retroescavadeira era furtada, pois lhe apresentaram uma documentação falsa, e ele estava pagando as parcelas da compra. O verdadeiro dono já se encontra em Teixeira de Freitas, onde veio pessoalmente para os procedimentos de recuperação da máquina.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews