Reafirmando ser pré-candidato a governador da Bahia

Pensando com Coragem 2

Ex-ministro Geddel visita Teixeira de Freitas e é recebido por lideranças

O ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima, visitou na manhã de sexta-feira, 13 de setembro, a cidade de Teixeira de Freitas, onde foi recebido na Câmara Municipal de Vereadores pelo ex-deputado Uldurico Pinto, que juntamente com diversas lideranças do PMDB na região recepcionaram Geddel e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

A presença de Geddel contou com importantes lideranças políticas regionais, que vieram a Teixeira de Freitas recepcionar o pretenso candidato a governador da Bahia, lideranças como Ubaldino Júnior, ex-prefeito de Porto Seguro; Lúcio Pinto, que foi candidato a prefeito em Porto Seguro nas ultimas eleições; Lurdinha, ex-prefeita de Lajedão; Manoelzinho da Madeira, ex-prefeito de Nova Viçosa; Milton Borges, ex-prefeito de Mucuri, além de outras lideranças.

O evento contou ainda com a presença do pré-candidato a deputado estadual, Lucas Bocão; o presidente do PTC na Bahia, Rivailton Pinto; o vice Ricardo Grei; Raunis Carlos, presidente do PEN de Teixeira de Freitas; José Ramos Filho, vereador pelo PMDB em Eunápolis, e outras lideranças.

O ex-ministro Geddel Vieira foi saudado pelas lideranças, que ressaltaram a importância de que Geddel seja escolhido como o candidato das oposições ao governo do Estado da Bahia. Entre as lideranças que ressaltaram essa importância, estava o pretenso candidato a deputado federal pelo PMDB, Tabajara Marques, que falou da importância da passagem de Geddel como ministro, falando da importância das oposições marcharem unidas e que o nome de Geddel seja escolhido como o candidato da oposição.

Em sua fala, o ex-deputado Uldurico Pinto ressaltou a importância da candidatura de Geddel para o Extremo Sul, assumindo o compromisso caso o ex-ministro venha a confirmar sua candidatura, e afirmou que não vai medir esforços no sentido de dar a Geddel a maior votação proporcional que um candidato a governador já teve em Teixeira de Freitas.

Já o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ao fazer uso da palavra, ressaltou que é hora da Bahia analisar se quer continuar da forma que está deverá votar no candidato apresentado pelo governador, mas, se quer mudança, que coloca seu nome como um novo caminho para a Bahia, destacando a importância de que haja uma unidade na oposição, para que juntos possam ganhar o governo da Bahia.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem