Publicação traz os fundamentos do desenvolvimento infantil até os 3 anos de idade

acidentes-com-bebes-cuidados-infantil-criancaO investimento na Primeira Infância, e mais especificamente nos primeiros 3 anos de vida, incluindo a gestação, vem adquirindo enorme importância em quase todos os países e seus programas de governo. Existe o pleno reconhecimento de que cuidar e favorecer o desenvolvimento saudável da criança, nesse período, promoverá a organização de alicerces que favorecerão o indivíduo, no futuro, a lidar com as complexas situações que a vida venha a lhe apresentar.

Em todos os programas voltados para essa fase, sempre é enfatizado que a atenção à criança deve ser integral e integrada. Entretanto, na realidade, verificamos com frequência que as ações são fragmentadas e dependentes dos setores que as desenvolvem, ora na saúde, ora na educação, ou em outras áreas.

Com base nestes conceitos, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal organizou uma publicação que busca ampliar o olhar para os cuidados com as crianças. O material, elaborado por especialistas de diversas áreas do conhecimento, orienta as melhores estratégias a serem adotadas para favorecer o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos, incluindo a gestação. Faça o download do informativo completo aqui.