Programa social dá voz a crianças e adolescentes através do telefone

telefone-tecnologia-crianca-infantilCrianças e adolescentes agora possuem um meio de se informar sobre diversos temas de forma rápida e segura. Trata-se do 123Alô!, que dá voz a crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

Criada em 2009, a iniciativa é um canal de expressão e participação direta de crianças e adolescentes, estabelecendo uma via de diálogo para o público infanto-juvenil.

A equipe do 123Alô! é composta por profissionais de diferentes formações, favorecendo um atendimento qualificado e a possibilidade de acolher diferentes demandas desse público específico.

Para falar mais sobre a iniciativa, o Tarde Nacional desta segunda (27) conversou com a coordenadora geral do projeto, Vânia Izzo de Abreu, que falou sobre os principais temas abordados pelas crianças e adolescentes: “de um modo geral, eles ligam para falar sobre relacionamentos afetivos e amorosos, relacionamentos de modo geral, relacionamentos familiares. Eles buscam informação sobre sexualidade, questões gerais sobre saúde, uso de drogas e álcool, além de problemas emocionais também”, explicou Vânia.

Confira a entrevista na íntegra: