PROERD forma 450 alunos da rede municipal e premia melhores redações em Caravelas  

O programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) formou 450 jovens, entre crianças e adolescentes nesta quarta-feira (10/12), na cidade de Caravelas. O evento teve duas etapas, na parte da manhã com as crianças e a tarde com os adolescentes, que ocorreu na quadra coberta da Avenida das Palmeiras no centro de Caravelas. O programa tem o objetivo de valorizar os jovens participantes do projeto, criado para mantê-los longe do mundo das drogas e da criminalidade.

Em Caravelas o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal. Todos os 450 alunos receberam diploma pelos seis meses de curso e os autores das seis melhores redações sobre o que eles aprenderam no programa ganharam premiações diversas, sendo que os primeiros colocados de cada turma ganharam uma bicicleta cada.proerdd

Esse é um momento muito especial para nós. O nosso maior interesse é caminhar os nossos alunos para que eles sejam cidadãos de bem. Eles são os responsáveis pelo futuro de Caravelas e da nação”, declarou o capitão Luiz Cláudio, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar nos municípios de Alcobaça e Caravelas e coordenador do Proerd na circunscrição do 13º BPM.

Segundo o prefeito de Caravelas Jadson Ruas (PDT), o Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. “O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz”, disse o prefeito Jadson Ruas.proerd2

Presente no evento, o subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, capitão Anilton Almeida agradeceu a parceria com a Prefeitura de Caravelas para que o Proerd atingisse total êxito no município. “Em nome das crianças caravelenses e do nosso comandante tenente-coronel Paulo Silveira, eu deixo meu sincero agradecimento a todos que de uma maneira ou outra contribuíram por mais um ano de sucesso do PROERD no município de Caravelas. Que Nosso Senhor Jesus Cristo cubra todas essas pessoas de bênçãos, um Feliz Natal a todos e que no ano vindouro realizem sonhos e conquistem muita felicidade”, concluiu o capitão Anilton Almeida.(Por Athylla Borborema/TN).