Procurado por colocar fogo em ônibus é apreendido após assalto

Menor apreendidoPoliciais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), apreenderam no início da tarde desta sexta-feira (25), por volta das 13h, no bairro Liberdade, na região sul de Teixeira de Freitas, um menor de 17 anos, apontado como autor de um roubo contra um pequeno supermercado, de onde ele e um comparsa conseguiram levar a quantia aproximada de R$ 600.

Leia também: Moradores incendeiam ônibus da Santa Clara no Liberdade I

Em posse do infrator os policiais apreenderam R$ 320, já que o restante ficou com o outro acusado, esse que conseguiu fugir, além de uma moto Honda, cor preta, placa OLX-1728, licença de Teixeira de Freitas, veículo que teria sido usado no assalto pela dupla. Segundo ficou constatado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), para onde o menor foi levado apreendido, esse mesmo adolescente já era procurado por suposto envolvimento na queima de um ônibus da Viação Santa Clara, crime ocorrido no último dia 11 de janeiro. Ele havia sido apreendido um dia antes do incêndio do ônibus, mas foi solto horas depois e decidiu, segundo a polícia, iniciar os atos de vandalismo no bairro Liberdade, onde reside.

Leia também: Caema ocupa Liberdade atrás de criminosos que atearam fogo em ônibus

Em entrevista infrator falou abertamente de vários outros assaltos e furtos que ele teria participado, algo que já foi confirmado pelas autoridades policiais. O menor será encaminhado ao Ministério Público (MP), que pode determinar sua internação para medidas socioeducativas na Fundação Casa, em Salvador. (Por Tyago Ramos)