Procon-BA autua 17 agências bancárias por descumprir a lei de 15 minutos

proconO Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, autuou, por ofício, 17 agências bancárias por descumprirem a Lei Municipal nº 5.978/2001, que obriga as agências a prestarem, no setor de caixas, atendimento aos usuários dentro do período de 15 quinze minutos em dias normais.

Em atendimento às denúncias de consumidores, sete agências do Bradesco foram autuadas na rua Chile, no Centro, no município de Lauro de Freitas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no bairro de Brotas, no Center Lapa, no bairro das Mercês e em Porto Seco Pirajá. Também receberam autuação três agências do Itaú, localizadas no bairro de Brotas, Mercês e Caminho das Árvores, além de três agências do Banco Santander, em São Tomé, no Cabula e no Relógio de São Pedro, e a agência do Banco do Brasil de Brotas.

“Assegurar os direitos dos usuários dos serviços bancários é o objetivo primordial do Procon-BA, bem como garantir o atendimento rápido e eficaz aos consumidores baianos”, disse o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares. O consumidor pode registrar denúncia em qualquer unidade do órgão, pelo Portal do Consumidor. Fonte: Pauta Diária / Ascom