Preso acusado de mais de 12 assassinatos em Porto

Com a prisão de quase 10 pessoas, na semana passada, a Polícia Civil diz que foram esclarecidos dezenas de assassinatos em Porto Seguro. Detidos pela Polícia Militar, a maioria dos acusados já tinha mandado de prisão decretado pela justiça por homicídio, roubo e tráfico.

O delegado Delmar Bittencourt, titular do município, informou que os suspeitos vinham sendo investigados há um mês pela Operação Cabral.
‘Esses presos, de alta periculosidade, pertencem, basicamente, a uma única facção. A maioria dos crimes são assassinatos e está relacionada a tráfico, disputa por territórios ou dívidas decorrentes da venda de drogas’, declarou Delmar.
O delegado destaca a prisão de Maiksson Souza Correia, 21 anos, o ‘Maiquinho’, do bairro Mirante.

Maiksson Souza Correia, 21 anos, o 'Maiquinho', do bairro Mirante: Suspeito de mais de 12 mortes
Maiksson Souza Correia, 21 anos, o ‘Maiquinho’, do bairro Mirante: Suspeito de mais de 12 mortes

‘Esse indivíduo é de alta periculosidade. A gente recebe diuturnamente informações de que ele é autor de, pelo menos, 12 homicídios na região do Mirante’, frisa o delegado.
Outro que também é investigado por assassinatos na cidade é Marcelo Santos da Silva, 21, o ‘Bachel’, preso sob suspeita de matar um pedreiro no bairro Parque Ecológico, no último dia 20. Os bandidos acharam que a vítima fosse informante da polícia.
‘Uma pessoa que também representa risco para a sociedade. Após a prisão, a gente recebeu outra denúncia e está pedindo a prisão preventiva dele em mais seis homicídios’, complementou Delmar.
De acordo com o delegado, ‘Bachel’ é apontado ainda como autor da morte do vendedor ambulante Leonardo Gabriel Mendes de Oliveira, 26 anos e da tentativa de homicídio do padrasto da vítima, Raimundo dos Santos Mendes, 36 anos, o Siri.
Na mesma operação, também foi detido Sandro Batista da Silva, 45 anos, em posse de uma submetralhadora, arma de uso restrito.
‘Não adianta fazer manifestação pedindo paz, se a gente não colabora com polícia, ligando anonimamente e dizendo quem são os autores dos crimes’, finaliza o delegado de Porto Seguro.
Relação dos presos
Sandro Batista Silva, 45
Marcela Souza Santos, 20
Tiago Gomes da Silva, 22
Jaime Sérgio Mulato Schrab
Maiksson Souza Correia, 21
Marcelo Santos da Silva (Bachel), 21
Diego Reis (Gordo), 25
Deivilton Reis, 20
Valderlan Souza de Oliveira, 19