Presidente da Câmara de Porto Seguro é multado por contratar sem licitação

paulinho_toa_toa_dentroO presidente da Câmara de Porto Seguro, Paulo César Onishi, foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão de quarta-feira, 30 de abril, por ter contratado, sem licitação, as empresas Sudoeste Informática e Consultoria Ltda., M & S Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Ltda. e STAF Tecnologia Ltda., prestadoras de serviços de locação de software e sistemas informatizados, no exercício de 2013. Ainda cabe recurso da decisão.

O relator, conselheiro José Alfredo Dias, alegou que o gestor não demonstrou, em sua defesa, que os serviços prestados apresentavam como característica a singularidade, condição indispensável para que a licitação pudesse ser considerada inexigível, nem restou demonstrada a notória especialização das empresas contratadas.

Assim, a comercialização dos produtos por diversas empresas de informática, com capacidade de executar os mesmos objetos contratados, inviabiliza o procedimento de inexigibilidade de licitação. Fonte: Radar 64