Presa dona de gato que amolou o facão para marido matar vizinho

Depois de amolar um facão e exigir que o marido o usasse para matar o vizinho, que maltratara seu gato de estimação, a dona de casa Ilzana Oliveira Santos de Brito, de 49 anos, foi presa em flagrante, na segunda-feira, 30 de setembro, por policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato).  Linaldo da Paixão Santos, 34, foi assassinado a golpes de facão por Valdinei Rodrigues dos Santos, o “Nei”, 22, na rua Três Amigos, na localidade do Vila Mar, Lobato.

Depois de receberem a informação de que a suposta mandante do crime estava prestes a ser linchada por moradores da comunidade, uma guarnição da companhia foi ao local, onde encontraram Ilzana em poder de alguns populares. Revoltados com o crime, a população destruiu a casa da mulher, que foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ouvida pela delegada Simone Moutinho, plantonista do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).

De acordo com a delegada Klaudine Passos, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Bahia de Todos os Santos), as agressões de Linaldo praticadas contra gato revoltaram Ilzana, que, ofendida durante uma discussão, amolou o facão e exigiu vingança ao marido. Atingido no braço e na cabeça, Linaldo morreu a caminho do hospital. Ilzana foi autuada em flagrante por homicídio e já foi encaminhada ao sistema prisional. Valdinei está sendo procurado pela polícia.

Fonte:  Ascom/PC