Prepare a refeição de Dia das Mães

Além de uma linda surpresa, preparar uma refeição para as mães no seu dia, faz com que uma de suas tarefas seja assumida por outra pessoa. Em vez de a mãe perder tempo arrumando o café da manhã ou o lanche da noite, você faz isso por ela! Se não tiver segurança para fazer sozinho, peça a ajuda de algum adulto.

Como sugestão de comidinhas leves e fáceis de serem preparadas, a chef Alessandra Brant, idealizadora do projeto Arca do Sabor, preparou um cardápio todo especial. Confira:

palito-de-frutas

Palito de frutas:

Ingredientes:
– Uva, morango, abacaxi e frutas da estação
– Mel ou melado
– Confeitos

Preparo:
Em um palito de churrasco espete as frutas de sua preferência. Espalhe o mel e decore com confeitos.
* Dica: capriche na hora de colocar as frutas no palito: quanto mais colorido, mais bonito vai ficar. E cuidado com a ponta do palito!

Pizza de cream craker:

Ingredientes:
– 1 pacote de biscoito cream cracker
– Queijo mussarela ralado
– Azeite
– Orégano

Preparo:
Passe um pouco de azeite com pincel em cada biscoito. Coloque um pouco de queijo. Salpique orégano. Coloque no micro-ondas por 15 segundos (ou até derreter o queijo).

Sorvete natural:

Ingredientes:
– Banana
– Frutas diversas

Preparo:
Coloque a banana descascada no congelador por 30 minutos. Bata no liquidificador com um pouco de água. Em um saquinho coloque as frutas, complete com a banana batida e leve ao congelador.
Espere aproximadamente 30 minutos ou até congelar

 

E quer uma dica para deixar sua mãe ainda mais satisfeita depois de saborear a refeição feita por você? Recolha e lave a louça suja. Se utilizar a bucha não é seu forte, apenas organize tudo dentro da pia, para que sua mãe não tenha que se preocupar com bagunça durante o seu dia.