Prefeitura quer resgatar a importância do desfile 7 de setembro

A data de 7 de setembro é comemorada anualmente por meio de desfile cívico-militar que relembra a conquista da independência política do Brasil em face de Portugal. Em Teixeira de Freitas, o evento neste ano marcará, além disso, o resgate da história e da cultura local.7-de-setembro

A Secretaria Municipal de Educação está ajustando a participação das entidades que tradicionalmente compõem o desfile, que serão divididas em pelotões e terão como tema principal o slogan da cidade: “Teixeira de Freitas, minha, sua, de todos nós!”.

Escolas públicas municipais, Colégio da Polícia Militar e Polícia Militar, Clube de Desbravadores, Ordem Demoley são algumas das atrações. É importante lembrar que a pluralidade cultural de nossa cidade é traço marcante, por isso, o desfile pretende resgatar a formação do município, seus primeiros moradores e símbolos, sua emancipação política e aspectos que a destacam no extremo sul e na Bahia.

O percurso do desfile começará na Prefeitura de Teixeira de Freitas, a partir das 8h, até após o palco, que será montado em frente ao Supermercado Faé. Toda estrutura está sendo providenciada a fim de que a população possa, com segurança, prestigiar o momento.

Fonte: Ascom PMTF