Prefeitura e Fundação Quincas Neto resgatam a história da Fazenda Cascata

Foi lançado na tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, na Fazenda Cascata, o programa “Viver, lazer e aprender!” que tem por objetivo resgatar a história e cultura de Teixeira de Freitas. Dada a importância da fazenda, ela foi escolhida como o primeiro berço a ser revitalizado e prestigiado.SONY DSC

Pelos depoimentos dos principais atores neste programa, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, representada pelo prefeito João Bosco, e o anfitrião Zé Sérgio, ficou claro que valorizar a história existente em cada objeto e feição do lugar é resgatar a história de Teixeira, da Bahia e do Brasil.

Nesse sentido, João Bosco destacou: “educação é vivência, nossa base é a nossa história, tenho certeza de que este lugar irá contribuir e muito para o desenvolvimento social e cultural dos teixeirenses”. O prefeito ainda lembrou que o slogan do município, feito por um estudante, demonstra o sentimento de pertencimento e amor à cidade, “não se ama o que não se conhece, e este é um pedaço muito importante do que somos”.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio do Departamento de Turismo, está programando junto à Fundação Quincas Neto, que atividades como visitas monitoradas ao Sítio Histórico, trilhas ecológicas e outras estejam acessíveis à estudantes, turistas e todos interessados em entrar em contato com história da Fazenda – cujo título exposto é de  1891 – e com a natureza preservada do local. “Muita história pra contar… venha se encantar!” essa é a frase tema do projeto da Fazenda Cascata.

Fonte: Ascom PMTF