PRE recupera moto roubada e apreende animais silvestres

Moto roubadaMucuri: Policiais da equipe do 1º tenente Ademir Barbosa, comandante do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual Militar de Teixeira de Freitas, durante uma barreira policial de fiscalização de trânsito na altura do Km-23 da BA-698, na região das “Duas Vendas” no município de Mucuri, recuperaram uma motocicleta roubada no Espírito Santo. Por ocasião que os militares fizeram uma abordagem ao senhor Erlan Aparecido Baldovino de Souza, 30 anos, residente no Assentamento Jequitibá, município de Mucuri, que estava pilotando uma Moto Honda NXR/150 BROS, ano 2012/13, cor verde, Placa ODO-6857, licenciada de Conceição da Barra-ES., com restrição de roubo.

Conforme a polícia capixaba, a motocicleta foi tomada de assalto no dia 15 de janeiro de 2014, das mãos do seu proprietário Renato Baldi, na cidade de Conceição da Barra. Após ter sido conduzido para a Polícia Civil, o autuado afirmou que havia comprado a motocicleta de boa fé, há pouco mais de 30 dias, em mãos de duas pessoas de prenomes Aeliton e Henrique. O Aeliton foi logo localizado pela polícia, mas alegou que no dia da negociação foi apenas acompanhando Henrique que era de fato o verdadeiro vendedor da moto, que nunca foi dono da motocicleta e nem conhecia a procedência do veículo.

Animais aprreendidosNa procura da pessoa apontada como a legítima vendedora da moto roubada, identificada por “Henrique”, os mesmos policiais militares da PRE, Neilson Smith, Marco Aurélio, Gley Hudson e Antonio Guimarães, ao localizarem a morada do homem, se depararam com um cativeiro contendo quatro animais da fauna silvestre, sendo dois tatus e duas pacas. Cuja apreensão dos animais ocorreu sobre a supervisão dos agentes ambientais da equipe do secretário Leilio Maximon Teixeira Alves, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mucuri.

moto serra roubadasAlém dos dois tatus e das duas pacas vivas, os militares apreenderam também, dois motoserras, um marca Sthill modelo MS 170 e outro Husqvarna 61, três alçapões e uma armadilha caseira para subtração de animais silvestres feita com caixa plástica. (Por Athylla Borborema)