Pou retirado da Play Store: app foi removido e usuários lamentam na web

No Twitter, usuários lamentaram a remoção do jogo com a hashtag #RIPPou, que alcançou os Trending Topics da rede social. Os tweets da @ringsvogue e do @RaulRochha, por exemplo, lembram como o game marcou uma geração de jogadores. O TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora do Pou e com o Google, mas ainda não teve resposta das empresas.

Pou foi um dos aplicativos de maior sucesso nos celulares — Foto: Reprodução/Google Play
Pou foi um dos aplicativos de maior sucesso nos celulares — Foto: Reprodução/Google Play

Lançado originalmente em 2012, Pou se tornou uma das maiores febres nos smartphones em pouco tempo. De acordo com os últimos registros, o app já havia sido baixado mais de 500 milhões de vezes somente na Google Play Store. O objetivo do game é cuidar de um bichinho que tem necessidades básicas, como fome e diversão. Também é possível customizar a mascote com roupas e acessórios diferentes.

Para os usuários que querem relembrar o funcionamento do game ou experimentar jogos parecidos, há “clones” do Pou disponíveis para baixar nas lojas de aplicativos. Entre as opções grátis estão os apps Tamagotchi L.I.F.E, Gogoo, Egg Baby e Virtual Pet Care. O jogo Hatchi também é bastante parecido, mas precisa ser comprado.

Fonte:Techtudo