População reclama da situação da Orla de Mucuri e quer providências

Orla de Porto SeguroA Orla Marítima de Mucuri está com um projeto de recuperação criado pela prefeitura do município, que iniciou desde o mandato passado, com a contenção da erosão marítima e desapropriação e demolição de residências próximas à beira-mar, com intenção de conter o avanço do mar sobre a área urbana.

Com o projeto, diversas residências próximas à orla já foram demolidas para a construção do calçadão, porém, até agora nada foi feito e o mar continua tomando conta de tudo. Os moradores estão revoltados com a inércia do poder público municipal, que não toma nenhuma providência para melhorar a vida das pessoas que ainda vivem próximas à beira-mar.

De acordo com a moradora Marizete Pereira, a orla já tem um tempo que está abandonada. “A prefeitura só tem promessas, chega até iniciar as obras de recuperação, mas, nunca terminam, é revoltante”, disse.

Já para o morador e também proprietário de um estabelecimento na Orla, Altamiro Antônio da Silva, nenhuma posição foi dada por parte da prefeitura. “Não há previsão de nada, o mar está tomando conta de tudo, tenho até medo de investir em uma situação dessas”, comentou.

A preocupação de alguns moradores e comerciantes próximos a Orla também é sobre a situação de alguns imóveis, entre estabelecimentos comerciais, barracas e moradias, que poderão ser demolidos pelo município.  Natália Medeiros/Sulbahianews