Polícia Civil prende acusado de crime na balsa de Arraial d’Ajuda

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (25) que prendeu o acusado de um assassinato nas proximidades da balsa de Arraial d’Ajuda. O crime, que ocorreu por volta das 14h do último dia 14, teve como vítima Cleriston Queiroz Cerqueira, de 24 anos.

Daniel Cunha dos Santos Lessa confessou o crime em detalhes, informa polícia
Daniel Cunha dos Santos Lessa confessou o crime em detalhes, informa polícia

Durante o interrogatório, frisa o delegado Sinézio Júnior, titular de Arraial d’Ajuda, Daniel Cunha dos Santos Lessa – idade não informada -, confessou o crime em detalhes. Sinézio pediu a prisão preventiva do acusado, já decretada pela justiça.

A arma que Daniel teria usado no homicídio, um revólver calibre 38, foi apreendida e encaminhada para exame de microcomparação balística no Departamento de Polícia Técnica. O delegado ressalta que o assassinato ocorreu em plena luz do dia, na presença de várias pessoas.

‘Vítima e assassino embarcaram na balsa na cidade de Porto Seguro com destino ao distrito de Arraial d’Ajuda. Após a balsa atracar no cais, o acusado perseguiu Cleriston por alguns metros e, pelas costas, não lhe dando qualquer chance de defesa, efetuou vários disparos na cabeça e nas costas da vítima, que morreu no local’, declarou Sinézio.

Denúncias da comunidade e imagens de uma câmera de segurança da balsa ajudaram nas investigações e os policiais acacabaram prendendo Daniel Cunha – que já tinha sido indiciado em dois inquéritos por porte ilegal de arma de fogo.

Cleriston foi morto pelas costas, sem qualquer chance de defesa
Cleriston foi morto pelas costas, sem qualquer chance de defesa

‘Salientamos que o auxilio da comunidade, por meio de denúncias anônimas, é importante para elucidação de crimes. O sigilo será mantido e as ligações podem ser feitas pelo telefone (73) 4575-3506’, finaliza Sinézio.

A operação contou também com apoio da Polícia Civil de Porto Seguro e de outras coordenadorias, além da Polícia Militar. Fonte: Radar 64