Polícia apreende verdadeiro arsenal em casa de armeiro

arsenalDezenas de armas de fogo, dentre elas fuzis, rifles, espingardas, pistolas e revólveres, foram apreendidas na casa de um homem que exercia ilegalmente a função de armeiro na zona rural de Eunápolis.

A ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) no distrito de Gabiarra começou por volta das 11h da manhã de quarta-feira (21) depois que o motociclista Ozias Oliveira foi flagrado transportando armas longas.
Dando seguimento à operação, os policiais chegaram até a residência de Gilmar Pereira da Silva, o Mazinho, onde foi localizado o arsenal.
As armas, de fabricação caseira e artesanal, foram encaminhadas nesta quinta-feira (22) para exame pericial e laboratorial no Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis.

A ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) foi no distrito de Gabiarra
A ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) foi no distrito de Gabiarra

Não tinha licença
Armeiro é um profissional que faz manutenção e reparos em arma, mas que precisa ser licenciado, conforme prevê o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). A pena prevista para quem for flagrado infringindo a legislação é prisão de quatro a oito anos e multa.  Fonte: Radar 64