PM capacita efetivo para melhor atender o turista em Porto Seguro

Policiais militares de unidades operacionais do extremo sul foram capacitados a prestar um melhor atendimento ao turista através da 5ª Turma de Policiamento Turístico realizada pelo 8º BPM de Porto Seguro.

Na oportunidade, foram capacitados policiais que atuam na região da Costa do Descobrimento e também em cidades adjacentes, como Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas, objetivando promover um atendimento de excelência ao turista que optar por conhecer as belezas naturais e atrativos culturais da região.

Polícia Militar capacita efetivo para melhor atender o turista
Polícia Militar capacita efetivo para melhor atender o turista

O CPTur capacita os policiais militares nas áreas de habilidades básica no atendimento ao turista, língua inglesa básica, legislação aplicada ao turismo, ética e cidadania, resolução pacífica de conflitos, atuação frente a grupos vulneráveis, aspectos jurídicos da abordagem policial, contextualização da história dos locais turísticos onde o efetivo atua e ainda promove visitações aos principais atrativos da região.

O curso é uma realização da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública através da Polícia Militar da Bahia e tem foco na atuação do efetivo durante o período de realização da Copa do Mundo, oportunizando aos visitantes um atendimento de maior qualidade por parte da PM. Por Pauta Diária com informações do 8º Batalhão