Pista da BR-367 cede na rota a ser usada por Suiça e Alemanha

Porto Seguro: O serviço provisório feito pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para conter a erosão provocada pelo mar na pista da BR-367, há dois anos, na altura da praia de Ponta Grande, no trecho que liga Porto Seguro a Coroa Vermelha (em Cabrália), não está resistindo e a pista começa a ceder.

O trecho é rota obrigatória para duas seleções que ficarão hospedadas nas proximidades, Suiça e Alemanha, que escolheram a Costa do Descobrimento para se hospedarem e treinarem.

DNIT já informou que o projeto de reforma só deve ser entregue depois da Copa do Mundo  | Foto: Reprodução
DNIT já informou que o projeto de reforma só deve ser entregue depois da Copa do Mundo | Foto: Reprodução

A Suíça ficará na Praia do Mutá, orla de Porto Seguro e treinará no estádio da cidade, que será entregue nos próximos dias todo reformado para servir de Centro de Treinamento. Já a Alemanha escolheu um resort na Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, para se hospedar e treinar.

O trânsito está perigoso no local, mas o DNIT já informou que o projeto de reforma só deve ser entregue depois da Copa do Mundo, portanto. A obra prevê a construção de viaduto, mudança de eixo e de contenções. Por Redação, com informações do Bahia40graus e G1