Peto fecha “boca de fumo”, prende três e apreende um menor no Liberdade

Na noite de segunda-feira, por volta das 20h, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, após denúncia anônima, deslocaram-se até um imóvel à rua Céu Azul, no bairro Liberdade, região sul da cidade, onde estaria funcionando um ponto de venda de drogas, supostamente com grande movimentação de traficantes e viciados.bocamud-600x330

Chegando à residência, os militares encontraram quatro suspeitos, sendo três maiores e um menor. Os maiores foram identificados como Luciene Bispo da Silva, de 36 anos, moradora do referido endereço, Wemerson Amaral de Souza, 19, morador da rua Itiriçu, e Walas de Jesus Santos, 21, residente à rua Chipre, todos no bairro Liberdade.

No interior da casa, os policiais apreenderam 68 papelotes de cocaína, 4 pedras de crack e 1 bucha de maconha, além de cinco anéis prateados, dois celulares, uma balança de precisão, R$ 53 em espécie, sacolas para embalar drogas e um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Foi apreendida, ainda, uma carteira na cor preta, contendo vários documentos.

Na sequência ao flagrante, os quatro foram apresentados à delegada Waldiza Fernandes, de plantão na 8ª Coorpin, que, após oitivas, autuou os três maiores por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ao menor, foi lavrado um ato infracional e ele será apresentado ao Ministério Público. Wemerson, Walas e Luciene foram recolhidos à carceragem da 8ª Coorpin.

As últimas informações dão conta que Luciene Bispo da Silva, de 36 anos, apontada como a dona da “boca de fumo”, será recambiada nos próximos dias à ala feminina do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vai permanecer à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)