PEOT prende comerciante idosa com cocaína em Itamaraju

Idosa presa com drogasA detenção aconteceu na noite desta sexta-feira (2) por volta das 23h, no próprio estabelecimento comercial da acusada, localizado na avenida ACM, região central de Itamaraju, bem próximo de onde fica a sede do Samu, quando os policiais militares do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Heitor Awi Machado de Attayde, da 1ª Vara Criminal da Comarca e no local encontraram droga.

De acordo com os policiais, assim que eles chegaram ao estabelecimento comercial, encontraram a idosa e algumas pessoas comprando cocaína. Após uma varredura no interior do comércio, foram encontrados 35 papelotes do entorpecente, uma balança de precisão e a quantia de R$ 298 em espécie notas fracionadas.

Na sequência a acusada foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) onde foi identificada por Vanderli Santos Andrade, de 73 anos, natural de Itapetinga-Ba. Na Delegacia ela relatou que teria adquirido a droga em mãos Rondinelli Viana dos Santos, o “DJ Rondy”, que já havia sido detido também com cocaína nesta mesma sexta-feira (2).

De acordo com os policiais militares o local já vinha sendo investigado, pois diversas denúncias anônimas davam conta que o Bar da idosa funcionava como ponto de venda de droga. A acusada permanece detida à disposição da Justiça. (Por Lênio Cidreira)