Operação Vesúvio: busca e apreensão em Posto de combustível

 Dr. Marcus VíniciusO coordenador da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Vinicius, divulgou na tarde de sexta-feira, 30 de maio, mais um desdobramento da Operação Vesúvio, da qual uma equipe da Polícia Civil de nossa região teve participação, ao cumprir um mandado de busca e apreensão no Posto de Combustível ‘Bom Preço’, localizado às margens da BR 101, no distrito de Rancho Alegre, Caravelas.

O mandado foi expedido pelo juiz de Ipiaú/BA, Dr. Hilton de Miranda Gonçalves e se estendia a computadores e qualquer outro aparelho no local que possa ser usado para gravação, documentos, notas fiscais, livros de registro de entrada, faturamentos, orçamentos, procuração, boleto, documentos bancários, de bens móveis e imóveis, e qualquer outro documento que poderá servir como prova de prática dos ilícitos penais.

O fato foi presidido pela delegada Débora, da DECECAP (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública, de Salvador/BA), junto com fiscais do Ministério da Fazenda. O posto é investigado por práticas de crimes relacionados a sonegação de impostos, entre outros crimes fiscais. Não foi divulgado se há mais postos de combustíveis na região do Extremo Sul que esteja sendo investigado por essa modalidade de ilicitude penal.  Por: Petrina Nunes/Liberdadenews