Operação combate o tráfico de drogas, em Prado

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas, prenderam, na quarta-feira (17), o traficante Raul Nascimento Cruz, de 20 anos, flagrado com 26 pedras de crack e quatro buchas de maconha. Ele estava acompanhado do irmão, um adolescente de 16 anos, que acabou apreendido.

A residência de Raul e do irmão, no bairro São Braz, em Prado, era um dos alvos definidos pela operação deflagrada pela Polícia Civil para averiguar denúncias de tráfico de drogas naquele município, distante 821 quilômetros de Salvador. No bairro São Sebastião, por exemplo, outro adolescente de 16 anos foi surpreendido com cinco pedras de crack, que pertenceriam ao pai, João dos Santos, conduzido à Delegacia da cidade.

Num terceiro endereço visitado, também em São Sebastião, os policiais detiveram Revath Augusto de Souza Miranda, 18, que estava com uma bucha de maconha, e Antônio Marcos Andrade Nascimento. Assim como João Santos, a dupla também foi conduzida à DT/Prado, onde os três foram ouvidos pelo delegado substituto Robson Maroch e liberados, depois de assinarem um Termo Circunstanciado.

Apontado como o principal distribuidor de droga na região, um quarto alvo, também residente no bairro São Sebastião, conseguiu fugir ao perceber a chegada de policiais. O traficante, segundo denúncias, estaria com 1,5 quilo de crack e seria responsável por um homicídio relacionado ao tráfico de drogas. Os policiais continuam no seu encalço. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.

Ascom/PC