ONU lança campanha sobre felicidade com “playlist mais feliz do mundo”

feliz-mao-carinha-felicidadeNo dia 20 de março, a ONU celebra o Dia Internacional da Felicidade. Neste ano, a entidade lançou uma campanha que convida o público a compartilhar canções que os fazem se sentir felizes. Por meio das redes sociais, a ideia é compilar as 20 músicas mais citadas em uma playlist com as “músicas mais felizes do mundo” que estará disponível para audição gratuita no dia 20.

No vídeo da campanha, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ensina a frase “seja feliz” nos seis idiomas oficiais da ONU: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. E também conta qual é a música que o faz feliz: “Signed, sealed, delivered”, de Stevie Wonder. Assista a chamada em inglês:

#HappySoundsLike

Para participar da campanha “O som da felicidade”, comente qual é a sua música favorita nas redes sociais, usando a hashtag #HappySoundsLike .  As canções selecionadas vão fazer parte da lista de músicas mais feliz do mundo, e estará disponível para o mundo inteiro ouvir de graça nesta sexta, 20 de março, no site happysoundslike.com.

Dia Internacional da Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade foi criado em 2012, pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecendo a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais e inspirações para políticas públicas em todo o mundo.

A criação da data foi inspirada em uma reunião das Nações Unidas, em abril de 2012, sobre o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”. Na ocasião, foi debatida a iniciativa do Butão, país asiático que reconheceu a supremacia da felicidade nacional sobre a renda desde o início dos anos 1970 e adotou a meta da “Felicidade Nacional Bruta”, acima do Produto Interno Bruto (PIB).