Ônibus atropela e mata ciclista na ladeira da rua Estrela do Sul

Teixeira de Freitas: Por volta das 18h00, desta quarta-feira, 14 de maio, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência de um acidente com vítima fatal, entre um ônibus e uma bicicleta, na ladeira da Rua Estrela do Sul, no Bairro São Lourenço. Os militares foram ao local e confirmaram o fato, preservando a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, esteve no local e fez o levantamento cadavérico.

onibus atropela ciclistaUma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito coordenador, Dr. Manuel Garrido, compareceu para fazer os exames periciais. A vítima foi identificada como Gerson Dias Santos, 44 anos de idade, morador da Rua Marques do Santos, no Bairro Arco Verde, foi atropelada por um ônibus e morreu no local. Segundo populares, o ônibus estava vindo sentido Liberdade ao São Lourenço e a vítima ia, em sua bicicleta, no sentido contrário.

O ciclista carregava um saco de cimento e outros objetos e ao tentar cortar um carro que estava na frente, acabou sendo atropelado pelo ônibus. O veículo, de placa policial BTA 0131, pertence à empresa Vida Nova e transportava trabalhadores da empresa Locaservice. O motorista foi identificado como sendo Edmilson Ferreira dos Santos, morador do Bairro Tancredo Neves. Edmilson já se apresentou na delegacia e prestou depoimento ao referido delegado.

A pancada foi na parte frontal do lado esquerdo do motorista. A vítima teve diversas lesões e morreu na hora.  Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade. O corpo de Gerson será necropsiado na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, em seguida liberado aos familiares. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews