OAB subseção Teixeira entrega carteira para 13 novos advogados

OAB-Teixeira-de-freitasA solenidade de entrega das novas carteiras aconteceu na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, no auditório Elvio Monteiro Lopes, na sede da subseção da OAB de Teixeira de Freitas.

O evento que oficializou 13 novos profissionais de Direito, contou com a participação da conselheira estadual da OAB Bahia, Jaqueline Larchert, do diretor acadêmico da FASB, Valci Ferreira e do professor José Arcanjo, da Faculdade Pitágoras.

Durante a solenidade o presidente da subseção Teixeira de Freitas, Alberto Barbosa Rocha, destacou a importância dos advogados na democracia brasileira. “Ser advogado não é apenas postular em juízo, ou exercer a profissão, o cargo requer uma responsabilidade muito grande, a profissão é a única contida na constituição, sem o advogado não há justiça, sem justiça não há democracia”, comentou.

André da Silva Fernandes, recebeu a carteira das mãos da sua mãe, Benedita Fernandes; o ato de entrega deixou o novo advogado lisonjeado, “fico feliz porque tudo que sou hoje é por causa da minha mãe, que sempre foi minha base”, destacou.

Lais Simão Martins, sempre quis ser advogada, e ao receber a carteira de profissional de Direito, disse ter sentido uma sensação indescritível, “é uma realização pessoal, sempre quis ser advogada, cheguei a tentar outros cursos, mas optei pela advocacia e a cada dia que passa fico ainda mais fascinada com a profissão”, contou, emocionada.

De acordo com o presidente Alberto Barbosa, Teixeira de Freitas se destaca em toda Bahia pelo número de bacharéis em Direito que passam no exame da Ordem. Atualmente a subseção local possui mais de 550 inscritos.

Além dos 13 advogados a OAB também entregou a carteira ao estagiário, Thiago Nunes Pinheiro. Por: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews