O vereador mais jovem do Baixo Extremo Sul é de Ibirapuã

“Uma Ibirapuã com mais oportunidades, mais qualidade de vida!”, Jandim

jadersonO Pauta Diária observou o quadro de vereadores dos 13 municípios que compõem a microrregião e de todos os edis, Janderson dos Santos G. Barros (PTC), nascido em 8 de abril de 1991, com 25 anos hoje, é o mais novo.

janderson-2Jandim, como é conhecido na cidade de apenas 8.796 habitantes, onde nasceu e cresceu, ama sua terra, que é famosa pela Festa do Vaqueiro e por ser polo de produção de leite e derivados, abrigando um dos maiores laticínios do Brasil. Filho de José Pereira Barros, mais conhecido Zé de Noé, e Ginalva dos Santos G. Barros (Nalva), é o terceiro filho de uma família de quatro irmãos, “os quais tenho muito orgulho: Naiane, Janaina e Gleison”, diz Jandim.

“Foi no seio da minha família que aprendi os princípios e valores que considero primordiais no ser humano: honestidade, humildade, respeito e, acima de tudo, amor ao próximo. Considero minha família o pilar da minha sustentação, minha base, tudo que sou devo a ela!”, pontua.

janderson1O mais novo vereador eleito por Ibirapuã concluiu o ensino médio aos 17 anos, graduou-se em administração. “Cresci no meio do comércio, onde eu e meus irmãos ajudávamos nossos pais, que nos ensinaram a trabalhar desde pequenos, crescemos ouvindo nossos pais dizerem sempre que o trabalho enobrece o homem”, conta.

Jandim falou ao Pauta que sempre gostou de estar em meio às pessoas, e, ainda, esclareceu que, embora tenha convicção de ser jovem, “idade não mede o tamanho da capacidade do ser humano. Eu tenho muita coragem, determinação e garra para lutar pelo povo”. E completou: “Eu quero ser um vereador presente, um vereador que vai ao encontro do povo, quero ouvir a população”.

janderson4Filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) desde 2015, Janderson desde criança demonstrou ter aptidão no trato com pessoas e sempre esteve envolvido em atividades grupais, seja na igreja, comunidade etc. “Participei de Grupos de Jovens, Grupos de Torneios de Futebol, atualmente, sou membro do Clube do Laço, dentre outros. Sempre gostei do contato direto com as pessoas, de ouvir e de saber as necessidades, os anseios que a população clamava”.
Além disso, Janderson é sobrinho de Lourival Pereira Barros, o Lorim, já falecido, que foi um vereador bastante atuante na cidade. Segundo o jovem edil, “ouvir o depoimento de muitos que elogiavam o trabalho que foi desenvolvido pelo meu querido tio Lorim, que foi um vereador que iniciou sua carreira assim como eu, jovem ainda, lutava pela população, com humildade, honestidade e compromisso, me motivou”. “Sei que cada pessoa tem uma personalidade e que ninguém é igual a ninguém. Mas me espelharei nele, um exemplo de pessoa, de ser humano, o levarei sempre em meu coração!”

Lorim foi eleito duas vezes e encerrou sua carreira devido a um acidente que o levou a óbito.

E, prossegue: “Honrarei a memória dele. Honrarei meu nome. Honrarei o nome da minha Família. Honrarei o voto de confiança que me foi dado, o voto que clamava por mudança, clamava por renovação, onde foi o slogan da minha campanha: É HORA DE RENOVAR!”.

Jandim, que garante que irá trabalhar incansavelmente em busca de melhorias para os ibirapuenses, afirma que seus conterrâneos podem esperar dele “muita determinação, coragem, força e transparência para trabalhar. Eu quero ser um vereador presente, irei ao encontro da população, escutarei os anseios, desejos, necessidades e levarei para o prefeito Calixto e a vice Nívia Chácara, para que, juntos, possamos resolver da melhor maneira possível!” .

O mais jovem vereador do Baixo Extremo Sul disse que buscará melhorias em todas as áreas da administração pública: Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Cultura. “Assistência aos pequenos produtores, parceria com a Pastoral da Criança, incentivo nas Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, apoio à volta de provas de tambores, provas de laço, argolinha, corridas de cavalo, shows de calouros, corrida de rua, gincanas, Desfile 7 de Setembro, comemorações como dia da Bíblia, Dia do Livro e Dia da Água, criação de novos campeonatos desportivos, incentivar movimentos com os idosos, como  forró  da 3ª idade, e muito mais”, elencou alguns de seus planos.

“O primeiro passo foi dado. Agradeço o voto de confiança e assumo a responsabilidade que a mim foi confiada! Estarei sempre à disposição da população ibirapuense. A partir de 1º de janeiro de 2017 serei um fiscal, um funcionário da população, e lutarei sempre pelos interesses do povo de Ibirapuã e  seus distritos! Agradeço ao apoio de todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para minha vitória. Vocês foram e continuarão sendo essenciais, pois juntos somos melhores!! Que Deus abençoe a todos!”, concluiu Jandim.

Com menos de 30 anos, venceram, também, na microrregião:

Mucuri
Nome: Saullo Souza Santos
Idade: 26 anos
Nascimento: 09/04/1990

Teixeira de Freitas
Nome: Joris Bento Xavier
Idade: 27 anos
Nascimento: 27/06/1989
Jucuruçu
Nome: Ítalo Chaves Lacerda
Idade: 27 anos
Nascimento: 28/12/1988

Vereda
Nome: Marciano Santos Barbosa
Idade: 29 anos
Nascimento: 11/08/1987
Por Carla Félix / Pauta Diária