O exército de Daenerys Targaryen vai tomar Osuna, na Espanha

Cenas da personagem na quinta temporada de ‘Game of thrones’ serão filmadas na Andaluzia
POR EL PAÍS
Cena de 'Game of thrones' - Divulgação
Cena de ‘Game of thrones’ – Divulgação

MADRI — O Exército de imaculados de Daenerys Targaryen vai invadir Osuna, na Espanha. Algumas áreas da cidade serão usadas como cenários para os dragões da Mãe dos Dragões na quinta temporada de “Game of thrones”. Os figurinos estão separados em um ginásio poliesportivo aldeia e os figurantes já começam a experimentar suas roupas.

“Em Osuna serão gravadas cenas do exército da Khaleesi, com mais de mil figurantes. Não será o reino de Dorne, como havia se pensado no início”, asseguram fontes da equipe de filmagem. E não haverá apenas soldados, mas também o povo oprimido da cidade.

“Já experimentei a roupa, serei um escravo, sem camisa e com as calças amarradas com um cordão. Há uma roupa diferente para cada escravo e alguns precisam usar barba”, revela um dos cerca de 500 selecionados em um concurso. “Outros amigos foram escolhidos para fazer parte do exército. Vão com armaduras, como guerreiros, alguns com a cabeça raspada.”

HOTÉIS LOTADOS E OPORTUNIDADES EM VÁRIAS PROFISSÕES

As filmagens começam no Real Alcázar, em Sevilla, no dia 10 de outubro. Os técnicos vem trabalhando no palácio há algumas semanas para adequar os cenários.

“Mas a intervenção no patrimônio será mínima. Vão usar uma sala para recriar uma cena e certamente os jardins, mas haverá poucos figurantes no palácio”, asseguram as fontes. Está previsto que as filmagens sejam acompanhadas pelo embaixador dos EUA na Espanha, James Costos, além de representantes políticos e do setor audiovisual da Andaluzia.

Em Osuna, as filmagens começam cerca de uma semana depois. Por enquanto está confirmado apenas o uso da Plaza de Toros local, mas outros cenários também estão sendo analisados. Os moradores locais já têm rotas turísticas preparadas com alguns desses pontos e no entorno os bares já preparam tapas com os nomes dos personagens da série mais popular da HBO.

A prefeita da cidade, Rosario Andújar, confirmou que em agosto o turismo local aumento em 15% em relação ao ano anterior. Além disso, houve um aumento na procura por serviços de carpinteiros, eletricistas, empresas de alimentação, entre outros. A produtora conta com trabalhadores locais para muitas funções da filmagem.

“Eu me apresentei para ser um extra, mas fui chamado como ajudante de vestuário”, conta um morador. Todos os quartos dos hotéis da cidade estão reservados e Osuna está preparada para a invasão da Khaleesi.