Mulher fica presa às ferragens e motorista morre em acidente na BR-101

motoristaUm acidente grave aconteceu na BR 101, no fim da nesta noite deste domingo, 05 de julho. Uma mulher identificada como Débora Soares Pereira, 22 anos de idade, moradora da Rua Arnaldo Medeiros, no Bairro São Lourenço e uma criança de um ano e seis meses, identificada pelo primeiro nome de Júli, filha de Débora, estavam no banco de trás de um carro, sendo que a criança estava na cadeirinha de bebê.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança nada sofreu, mas foi levada ao hospital para ser avaliada. Já a mãe, ficou presa às ferragens, e foi preciso usar um desencarcerador hidráulico para retira-la. Ela apresentou multifraturas nas pernas e braço, e na face. E o estado de saúde é grave. Segundo populares, o motorista identificado como Coutinho de Jesus Santos, 39 anos, morreu preso nas ferragens.

Coutinho dirigia um veículo GM/Prisma, de cor preta, placa policial JRH 3423, de Itabuna/BA. O motorista do caminhão, placa policial MER 3208, de Jacinto Machado/Santa Catarina, foi identificado como sendo José Francisco, 55 anos, morador da cidade de Santa Rosa do Sul/Santa Catarina. Segundo o motorista, o caminhão estava carregado de arroz e ia de Teixeira de Freitas para Itabuna, quando foi surpreendido pelo carro prisma.

Ainda segundo o caminhoneiro, o Prisma vinha da estrada de Santo Antônio e entrou na BR 101 de uma vez, ainda na contramão, e ele nada pôde fazer. O caminhão arrastou o veículo por uns 30 metros, que ficou preso debaixo do caminhão. A criança e a mãe foram socorridas pelo SAMU, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acionou os Bombeiros e o SAMU. O delegado Manoel Andretta vai investigar a causa do acidente.

O fato aconteceu por voltas de 00h00, na entrada do distrito de Santo Antônio. Uma equipe do DPT, composta pelos peritos Paulo Libório e Sandro Abreu, realizou a perícia de local. Segundo o perito, o motorista do caminhão estava na mão dele e havia frenagem e sinais do arrasto do veículo Prisma, que prosseguiu para o outro lado da pista. Após a perícia, o corpo do motorista foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de praxe.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews