Moradores fecham ruas em protesto contra vazamentos no esgoto

Moradores da Rua Maria Josué Staut, também conhecida como “Eixo Norte” no Vila Caraípe em Teixeira de Freitas, fecharam parte da via durante um protesto ocorrido na manhã desta terça-feira, 15 de julho.

Fogo bloqueioPara bloquear o acesso de retorno da rua sentido ao centro, os moradores atearam fogo em pneus. Os manifestantes pedem o reparo em um Poço de Visita, também conhecido como “Boca de Lobo”, que começou a vazar o esgoto há mais de 15 dias.

“O mau cheiro é insuportável, além dos riscos de contaminação. E como o final da rua não é pavimentado, o esgoto fica empossado e se transforma em um verdadeiro lamaçal”, comentou um comerciante.

Segundo moradores, a Embasa teria feito o reparo dias atrás, mas o Poço de Visita voltou a apresentar os mesmo problemas.

Outro ponto de protesto, mesma situação

Também no mesmo bairro, na Avenida Drumond de Andrade, mais conhecida como “Diagonal Norte”, os moradores realizaram um protesto e bloquearam a avenida com galhos de árvore, a reclamação, também é com relação ao vazamento de esgoto em uma “boca de lobo”.

No dia 4 de julho, mostramos a situação da Rua Mucuri, no bairro Bela Vista, mas que é paralela a Diagonal Norte, onde um Poço de Visita vazava esgoto há dias.

De acordo com um técnico da Embasa, o problema ocorre porque a tubulação da rede de esgoto que é antiga, precisa ser lavada antes de ser instalada ao Poço de Visita. Uinderlei Guimarães/Sulbahianews