Moradores da Urbis pedem soluções para problemas sérios na rede de esgoto

Diversos depoimentos de moradores indicam que a falta de manutenção em diversas redes de coleta de esgoto tem provocado o retorno de águas fétidas ao interior de residências dos conjuntos habitacionais Urbis I, II e III, do bairro Jardim dos Pássaros.baza1

Além disso, a cobrança de 80% sobre o valor do consumo da água está preocupando os moradores, especialmente os mais carentes. E sobre essa taxa de 80%, os moradores reivindicam a redução junto a Embasa.

Quando servidores da empresa vão realizar os serviços de desentupimento das redes de esgoto nos conjuntos acima citados, às vezes, é necessário o corte do asfalto para desamassar canos e introduzir mangueiras de jateamento de água para que o serviço seja feito e resolvido o problema.

Mas, o que ocorre em toda a nossa comunidade é que quando a Embasa presta tais serviços, as obras de recuperação daqueles espaços degradados ficam por meses e até anos sem a devida recuperação, o que ocasiona, ou, pode ocasionar, acidentes diversos com veículos e com pessoas, principalmente, idosos que têm dificuldade de tráfego.

Nesse sentido, os moradores continuam aguardando as providências de restauração do asfalto e das demais redes que, atualmente, ainda estão entupidas em nosso bairro, principalmente a limpeza das chamadas “bocas de lobo”, pois estão irregulares, sem tampas e entupidas e alguns moradores estão depositando lixo, o que piora a situação de escoamento no bairro, ocasionando diversos transtornos à comunidade, que sempre pagou pelos serviços, e, não teve tratamento à altura. Por Pauta Diária/ Ascom