Moradores comemoram obras de asfaltamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas segue rumo ao desenvolvimento. O asfaltamento da cidade ao lado de outras iniciativas da Prefeitura constrói uma nova realidade para o município. As primeiras ruas já foram asfaltadas, as máquinas continuam no Centro, Ulisses Guimarães, Colina Verde – o trabalho está acontecendo por toda a cidade, e os moradores comemoram a mudança.

“Nós moramos aqui há mais de 40 anos, já vimos entrar e sair prefeito e nada acontecer, agora, temos progresso”, comentou a moradora Cleomar Mota, 48 anos, que teve a rua asfaltada nesta semana. Ela informou que já se animou, comprou tinta para pintar a casa e destacou que agora, os moradores terão mais qualidade de vida, sem tanta poeira. “Que continue assim, e pouco a pouco nossa cidade se transforme”, comentou ela, animada com as mudanças.asfalto (12)

As ruas centrais que estão sendo asfaltadas recebem grande fluxo de pessoas diariamente, o asfaltamento facilitará a circulação das crianças que estudam na localidade, por exemplo. Quem trabalha na região também está comemorando o asfalto, “a gente já esperava isso há muito tempo, e ficamos satisfeitos”, comentou o comerciante Vinícius Bonfim, 38 anos.

Algumas ruas centrais já foram asfaltadas, a exemplo da Felinto Muller, as máquinas continuam trabalhando para terraplanagem e compactação das próximas que receberão o asfalto, para o morador Adel Gundes, “o trabalho está bem feito, e essa é uma obra definitiva, muito bom mesmo para todo mundo”. Enquanto isso em outras partes da cidade, o trabalho também continua.

No Ulisses Guimarães, por exemplo, a av. Estados Unidos está passando pela etapa drenagem antes de receber, definitivamente, a pavimentação asfáltica. Teixeira de Freitas está sendo transformada num canteiro de obras, com trabalhos que vão beneficiar desde a infraestrutura à educação e habitação, e que contam com o apoio dos governos estadual e federal. Esta é a primeira vez que o município recebe incentivos tão impactantes por parte destes governos, o que demonstra o crescimento da relevância do município nestas esferas. Fonte: Pauta Diária/Ascom