Mano Menezes barra Carlos Eduardo, e volante Val é o novo titular

Mudança deixa Elias mais solto no meio-campo rubro-negro e adianta Paulinho, agora mais próximo de Marcelo Moreno

A paciência de Mano Menezes com Carlos Eduardo, jogador que promoveu ao time profissional do Grêmio em 2007, chegou ao fim em apenas duas partidas. Em longo coletivo nesta segunda-feira, realizado no CT do Brasiliense, o meia deu lugar ao volante Val no time titular. O Flamengo enfrenta o ASA-AL nesta quarta-feira, às 21h50m, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo foi titular no último sábado, contra o Coritiba (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

A mudança deixa Elias mais solto no meio-campo e aproxima Paulinho ainda mais de Marcelo Moreno no ataque. Vale destacar que esta alteração já havia sido feita no segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Flamengo e Coritiba no último sábado. Mano gostou do que viu e resolveu dar uma chance ao volante, contratado ao Mogi Mirim para a disputa do Brasileiro.

Mano Menezes parou constantemente o coletivo desta segunda-feira com o intuito de acertar o posicionamento da equipe. A atividade terminou em 0 a 0.

O Flamengo volta a treinar na manhã de terça-feira em Brasília. À tarde segue para Alagoas, onde na quarta-feira enfrenta o ASA de Arapiraca.