Man. United garante permanência de Wayne Rooney: ‘Não vamos perdê-lo’

RooneyO treinador do Manchester United, o escocês David Moyes, afirmou nesta terça-feira, 23 de julho, que o clube não tem a intenção de se desfazer do atacante Wayne Rooney, cobiçado pelo Chelsea de José Mourinho.

“Não vamos perder Rooney” – anunciou Moyes após a derrota por 3 a 2 para o Yokohama Mariners,  em amistoso disputado no Japão.

Rooney, que estaria tentado pelo interesse do Chelsea e do técnico José Mourinho, deixou em 11 de julho a pré-temporada do clube pela Ásia para tratar uma contratura muscular na Inglaterra, o que alimentou os boatos de uma possível saída do craque inglês.

Moyes, no entanto, anunciou que o jogador deve se recuperar a tempo de participar da fase final da pré-temporada. O Manchester United disputará ainda três amistosos – um no Japão, um em Hong Kong e outro na Suécia – antes de estrear no Campeonato Inglês em 17 de agosto.

“Espero que Wayne vá a Estocolmo. Até onde sei ele estará conosco. Ele já começou a correr e o retorno dos fisioterapeutas é de que ele está progredindo, então espero que nessas datas ele esteja pronto para voltar.”

O Manchester United rejeitou uma primeira proposta do Chelsea, que ofereceu 23 milhões de libras mais 2,5 milhões de libras em variáveis (R$ 85,25 milhões). Os Blues esperam que com uma oferta de 30 milhões de libras (R$ 102,3 milhões) os rivais possam sentar e conversar.

Fonte: Globo Esporte