Malévola

MALEVOLASinopse e detalhes

 Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Confira o trailer dublado:::

Atores e atrizes

 Angelina Jolie Personagem: Malévola
Elle Fanning Personagem: Princesa Aurora
Sharlto Copley Personagem: Rei Stefan
Sam Riley Personagem: Diaval
Brenton Thwaites Personagem: Príncipe encantado
Juno Temple Personagem: Thistlewit
Imelda Staunton Personagem: Knotgrass
Lesley Manville Personagem: Flittle
Curiosidades

 Clássico da animação em live action
Adaptação com atores do clássico da animação A Bela Adormecida (1959), tendo como enfoque principal a vida da vilã do longa-metragem, Malévola.
O interesse de Angelina Jolie no filme
Angelina Jolie declarou que se interessou de imediato em estrelar Malévola porque, desde criança, Malévola era sua personagem favorita entre as vilãs da Disney. Além disto, ela queria estrelar um filme que seus filhos pudessem ver e ficou muito impressionada com a caracterização da personagem idealizada para o filme e também com o roteiro, considerado complexo e de uma rara inteligência pela atriz.
A escolha do visual
Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.
Cara, crachá!
Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.
Medo, muito medo!
Em entrevista concedida na Disney D23 Expo, em 10 de agosto de 2013, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. Apenas sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.
Escolhida a dedo
A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção “Once Upon a Dream”, música-tema de A Bela Adormecida (1959).